T'challa e a Guerra Civil



Falarei do filme com certeza, mas falarei mais sobre como um personagem fez tanta diferença num universo cinematográfico em que todos nos já estávamos acostumados.


 


Palavras não são o suficiente para expressar minha gratidão ao que a Marvel fez nesse filme, eu que por algum tempo não me encontrava satisfeito com o que vinha sendo apresentado, voltei a me maravilhar com o que vi. Capitão America: Guerra Civil, me trouxe a alegria de voltar a ser criança e me empolgar com filmes de heróis.

Muito bem elaborado, adaptado na medida do possível, atingiu minhas expectativas, humor caprichado e sem deixar de ser meio sombrio, o que traz um peso a historia e aos personagens, as lutas maravilhosamente coreografadas, a Viúva Negra sempre pega os golpes mais elaborados e sempre surpreende o espectador. Tanto o Capitão quanto o Stark, fizeram o filme de tal forma que deixa equilibrado os dois lados, com suas razões e argumentos convincentes deixando ate mesmo o próprio espectador na duvida.

O homem/menino aranha foi uma das maiores jogadas do filme, a integração rápida e humorada, foi perfeita, e a atuação do Holland tanto como Peter Parker quanto Homem Aranha foram excepcionais, esse menino tem futuro.

Mas hoje depois de dar minha opinião ai em cima sobre o filme, eu quero falar de um personagem que me cativou e sei que cativou uma grande parcela do publico, que o Pantera Negra, o rei T'challa.
O ator Chadwick Boseman (que me surpreendeu também fazendo o papel de James Brown) deu um show de atuação, um rei imponente, respeitoso, inteligente, forte e eu queria ser ele quando crescer!




Fazia tempo que não via um personagem negro tão bem representado, a cada cena que ele aparecia eu ficava feliz por saber que aquele cara, de certa forma, me representava. Foram horas bem gastas no cinema aprendendo um pouco, me divertindo, sendo abençoado pelos olhos e presenciando aquela representação de um homem de verdade. Eu separei essas cenas pra mostrar um pouco do personagem que me cativou, mesmo sendo algumas em CG ainda assim não perde a graça, pelo contrario, so agrega mais a imagem de Pantera. Era só isso mesmo que eu ia falar.

0 comentários: